
Olá pessoal, sejam bem vindos ao blog Organizer e hoje vou falar sobre como me organizei para a mudança para os EUA.
Bom primeiro, eu fiz uma lista de todas as coisas que o Victor precisaria de imediato, pois ele veio para cá antes, esta lista foi um checklist para ele se organizar. Depois eu fiz a minha lista de coisas que eu iria precisar fazer, comprar e organizar quando chegasse aqui. Esta lista ficou em aberto para revisão e atualização até o meu último dia no Brasil, pois conforme eu ia me lembrando de algo ia acrescentando.
Ajudei o Victor com toda a documentação que precisava ser enviada para obtermos o visto. Foi necessário escanear vários documentos inclusive o passaporte inteiro, até com as folhas em branco, certidão de casamento e documentos no geral.
Realizei uma pesquisa com algumas empresas de mudança para o exterior. Encontrei um site chamado expertsinmoving.com onde me cadastrei para receber orçamentos de várias empresas. Algumas entraram em contato fiz o orçamento, mas ficou muito caro. Então foi neste momento que decidimos que levaríamos o que fosse necessário para o nosso início e algumas coisas levaríamos depois.
Fiz um cronograma com todas as tarefas que seriam necessárias realizar até a data da viagem e outras atividades para depois que chegássemos aos EUA. Segue um pedaço do cronograma como exemplo:
Bom comecei a fazer o levantamento de todas as coisas que precisavam ser doadas, vendidas e levadas e coloquei em uma planilha. Depois de todo o levantamento, comecei a separar as coisas e anunciar na OLX, Mercado Livre e fiz até um grupo fechado no facebook com o título “Família Vende Tudo” rs.
Falei com o síndico do condomínio e contei para ele sobre a nossa situação, perguntei a ele se era possível colocar alguns anúncios nas portarias. Ele disse que não haveria nenhum problema e isto me ajudou muito, pois as pessoas de dentro do condomínio começaram a me procurar.
E foi com todos estes mecanismos que consegui vender tudo que tinha no apartamento, desde móveis até organizadores.
Exemplo das planilhas de controle:
Exemplo do banner que fiz para a venda das coisas no condomínio:
Print da tela do grupo “Familia Vende Tudo”para divulgar para os amigos, familiares e o pessoal do condomínio também quis participar.
Muitos amigos e familiares compraram, pois como eu havia me casado recentemente muitas das minhas coisas estavam novas.
Comprei caixas de papelão para fazer a separação das coisas que iriam ser doadas, vendidas e levadas no momento e depois. Identifiquei cada uma das caixas com a sua categoria e comecei a fazer a seleção/descarte das coisas e colocar dentro de cada uma das caixas.
Bom pessoal, vou encerrar o post por hoje, pois tem muita coisa pra se falar ainda. Então resolvi dividir em mais de um artigo para não se tornar um post muito extenso e cansativo.
Espero que vocês tenham curtido o post até o momento e não deixe de acompanhar os próximos.
Beijos e até o próximo post.