
Olá pessoal, hoje vou dar continuidade ao post do planejamento e processo de mudança para os EUA.
Bom já falamos sobre checklists, cronograma, planejamento, documentação, desapego, doação, vendas de tudo que tinha no apartamento e hoje vamos falar sobre a montagem das malas.
Iniciei realizando vários laboratórios colocando as roupas, sapatos e tudo que pretendia levar. O que é isso? O laboratório é um termo que chamamos na área de organização onde você faz testes com tudo que você deseja organizar antes de colocar a mão na massa de verdade e ter o resultado final. É pra saber se o resultado que você pretende ter será positivo ou negativo.
Neste laboratório fiz anotações do tipo “isso vai nesta mala”, “isso vai em outra mala” e comecei a colocar as coisas nas respectivas malas que havia determinado. Assim pude ter uma ideia do que poderia levar naquele momento e o que eu iria levar depois, ou até mesmo se seria necessário fazer um novo desapego ou doação.
Todas as roupas foram colocadas naqueles sacos a vácuo para otimizar o espaço na mala e caber mais coisas, mas mesmo assim fiz doação de muita coisa, mas eram coisas que já tinha que ter doada desde quando me mudei para o apartamento quando me casei, mas com a correria do dia-a-dia acabei não fazendo e deixei no armário.
As primeiras malas a serem feitas foram as do Victor que saiu do Brasil primeiro em Setembro/2016, veja um pouquinho de como foi montar a mala dele:
O Victor tem uma coleção de capacetes de futebol americanos e adivinhem eles também foram colocados em malas.
Na mala dos capacetes foram muitas outras coisas do tipo miudezas, como eu embalei os capacetes para protege-los acabei colocando depois dentro deles coisas do tipo bijuterias, alguns esmaltes, cremes, acessórios meus, meias e cuecas.
Tudo que era pequeno e que eu conseguia colocar nesta mala eu coloquei até os enfeites de natal que mostrei no vídeo de montagem da nossa árvore aqui veio nesta mala.
Tem o vídeo onde eu mostro como embalar coisas para uma mudança, vou deixar o link destes vídeos aqui embaixo para quem não viu ainda.
Depois foram as malas das roupas de cama, mesa e banho.
Depois foram as minhas malas. Nas fotos vocês irão notar que as minhas coisas não estão em malas, pois eu tive que esperar o Victor voltar com as malas vazias para poder colocar as minhas coisas, mas o processo de empacotamento já tinha começado rs…
Depois fiz as malas que virão depois, quando alguém vier nos visitar irá trazer ou quando voltarmos para o Brasil, um exemplo de coisas que deixamos para trazer depois foram alguns livros meus que achei melhor não me desfazer, alguns materiais de estudo e as medalhas do Victor e minhas que ganhamos quando corríamos, são objetos que não são necessários aqui agora, mas um dia estarão aqui conosco para relembrarmos dos bons momentos que vivemos. Ah e também os meus sapatos, pois não consegui trazer todos, mas um dia eles estarão aqui comigo. 🙂
Ao começar a sessão do desapego muitas coisas foram doadas e outras foram para o lixo, mas eu precisava me desafazer de outras coisas que não eram apenas roupas, sapatos, bolsas e acessórios, coisas como revistas, livros, exames médicos entre outras documentação. Tudo isso eu não conseguiria levar então fiz uma seleção dos livros que valiam a pena ficar e coloquei na caixa de levar depois, os demais foram doados, as revistas também foram doadas mas antes selecionei as matérias que me interessava e digitalizei e criei uma pasta para elas no meu HD, assim quando quiser consultar algo elas sempre estão disponíveis, também fiz isso com os meus exames médicos.
Fiz um breve planejamento das nossas atividades na casa nova, eu e o Victor combinamos que ele cuidaria de toda a contratação dos serviços, como TV, internet, celular, aluguel. E eu ficaria responsável em planejar todas as compras para o novo apê, fazer as listas de compras de todos os ambientes da casa, realizar pesquisa dos valores destes itens e organizar tudo depois, esta foi a melhor parte da historia que eu amei rs…
Para me ajudar no planejamento e controle de toda a mudança utilizei ferramentas do tipo cronograma, app no celular para controle de todas as listas e tarefas a serem realizadas e minhas anotações no meu precioso caderno de organização. Um dia eu faço um post somente falando sobre os benefícios de ter um caderno de organização.
Bom pessoal resumi todo o processo do planejamento da nossa mudança para os EUA em 3 post, caso você tenha alguma dúvida específica ou de algo que talvez eu possa não ter colocado aqui em mais detalhes, é só deixar um comentário aqui ou me mandar um e-mail que eu ficarei muito feliz em responder e ajudar.
Espero que tenham curtido este post, um grande beijo e até mais.